Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

                cosmeticos naturais
                                              

Os cosméticos naturais ou orgânicos são o destaque entre os produtos orgânicos não-alimentícios.  Pesquisa na rede de orgânicos Wellness da Alemanha mostrou que os produtos naturais para o corpo representam 19% de todo o mercado, incluindo alimentos.

A elaboração é feita com matéria-prima extraída de origem vegetal e natural não sintética, pois­ cerca de 99% dos produtos tradicionais usam materiais sintéticos como os derivados do petróleo. Produtos naturais são benéficos à saúde da pele, pois tudo o que é usado sobre o corpo é absorvido pela corrente sangüínea.
Os produtos livres de sintéticos são alergênicos, não causam irritação na pele, o que pode acontecer pela rejeição do organismo causada pela origem não natural de matérias-primas.


Alguns exemplos

A Aloe Vera (nome científico da babosa), é a base dos ingredientes dos produtos da Cassiopéia que existe há 24 anos. "Os cosméticos só não são totalmente orgânicos porque não encontramos todas as plantas orgânicas para associarmos aos produtos que desenvolvemos, mas todo o processo é natural”, explica o diretor da Cassiopéia Falk Weltien. A empresa desenvolve shampoos, tônico capilar, hidratante para o rosto, loção tônica e de limpeza para o rosto, protetor labial, pomada multifuncional para pele, óleo vegetal corporal.

Os cosméticos orgânicos Florestas agem por meio da aromaterapia e fitoterapia. "Os produtos Florestas são feitos com ingredientes de origem vegetal e puros óleos essenciais. Sem uso de derivados de petróleo, aromas e corantes artificiais, lauril éter sulfato de sódio, conservantes químicos e outros ingredientes irritantes para pele. Tudo estritamente natural e saudável", afirma o diretor da Florestas Fernando Lima. Segundo Fernando Lima, os cosméticos orgânicos, como o da Florestas são produtos extremamente puros e naturais. "De acordo com as normas internacionais, 95% dos ingredientes de plantas utilizados nos nossos produtos são de origem orgânica".
cosmeticos naturais

fonte:http://quimicaambiente.blogspot.com/2008/01/cosmticos-naturais-ganham-destaque.html

Um comentário:

  1. Elisandra Bernardes disse...

    Produtos como esses são muito importante para o nosso dia-a-dia,pois conheço pessoas ganham que dinheiro com esses produtos porque eles podem serem feitos até mesmo em casa e com muitos cuidados pois eles eliminam odores por terem uma quimica mais não é muito forte.

    ResponderExcluir