Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

AFINAL FAZ MAL ?



Muitas mulheres se perguntam se usar maquiagem todo dia estraga a pele, mas segundo os especialistas, essa informação é indevida, pois se usada corretamente a maquiagem não traz nenhum prejuízo para a pele.As mulheres também acreditam que usar maquiagem diariamente envelhece a pele. No entanto, segundo os especialistas, a maquiagem não envelhece a pele, pois na verdade, o que envelhece é não retirar a maquiagem e dormir com as impurezas na pele.

Por isso é indicado o uso de adstringentes, eles complementam a limpeza da pele, retiram resíduos difíceis de sair e resíduos que possam ter restado de produtos de limpeza, preparando a pele para os produtos da etapa de tratamento. Porém, o adstringente, além das funções comuns aos tônicos, fecha temporariamente os poros, ajudando a controlar a oleosidade da pele.
Em Química, a adstringência define um composto que reage com proteínas tanto estruturais quanto enzimáticas, precipitando-as em derivados insolúveis (na maior parte dos solventes conhecidos e não biodegradáveis).
Ou seja, não precisamos ter medo de usar maquiagem desde que tomemos cuidado em limpar bem a pele e seguir as outras dicas já foram dadas em nosso blog.


Fonte: http://www.anallia.com.br/ler-materia.asp?/materia/Beleza-e-Estetica/Maquiagem-faz-ou-nao-faz-mal-a-pele?/952


 
Agora uma "Palinha" de como a maquiagem faz  a diferença.  =D



Fonte Video :http://www.youtube.com/watch?v=O1QvKwFRfqA












4 comentários:

  1. Vimos que no uso da maquiagem não há muitos problemas, quando retirada adequadamente. Porém, dividir a maquiagem com amigas e familiares é outro hábito comum que deve ser combatido. Na pesquisa britânica, um quarto das mulheres ouvidas,quase todas com menos de 24 anos confessaram que fazem isso, mesmo que uma em cada dez admita sofrer com frequência de doenças como conjuntivite. Além do risco de transmissão de conjuntivite e de outros problemas oculares pelo compartilhamento de delineadores, rímeis e lápis de olhos, doenças como herpes podem passar de uma boca para a outra quando se divide o mesmo batom.

    E não adianta achar que está livre de transmitir alguma doença por não manifestar sintomas. "Pode ser que uma pessoa tenha um microorganismo que não causa a conjuntivite nela porque sua flora bacteriana é de um tipo, mas vai causar na sua amiga, que tem uma flora diferente", diz Queiroz Neto.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u304458.shtml

    ResponderExcluir
  2. Adstringentes não precisa ser somente os que compramos industrializados, temos uma grande riqueza em nossa fruteira que tanto quando ingerimos ou usamos como tonico fazem muito bem a nossa pele.A melhores são as frutas acidas, maça laranja,lima entre outras varias.

    Kiwi é uma boa pedida
    Tônico de Kiwi. Serve para limpar perfeitamente o seu rosto pois é uma fruta adstringente.
    Descasque umkiwi e transforme-o em puré. Depois coloque esta mistura em um recipiente com água fervendo e deixe descansar por 30 minutos. Coe o líquido e acrescente uma colher de sopa de vodka (pegue um pouquinho do bar do sue pai).
    Limpe seu rosto com esta mistura e depois enxague com água limpa.


    fonte: http://www.wambie.com/tuttifrutti_br/noticias/PRODUTOS_DE_BELEZA_CASEIROS-noticia_br-3398.html

    ResponderExcluir
  3. Elisandra Bernardes disse...

    Nossa pele é muito delicada aos produtos a qual utilizamos devido a esses fatores temos que ter cuidado com os produto no qual usaremos durante o dia e durante a noite pois diferência muito os produtos dependendo da estação tambêm temos que estar sempre atenta aos produtos a ser utilizado.E podemos usar maquiagens sim mais cuidando da maneira como remove-las logo depois do uso devemos tonificar a pele para tirar as impurezas e tratala de uma maneira mais higiênica para nos mulheres.

    ResponderExcluir
  4. amanda assis disse...

    com tudo isso q aprendemos sobre as maquiagens podemos ter bastante reconhecimento no que faz mal a saúde e a pele ,podemos perceber que a maioria das mulheres não vivem sem a maquiagem e apesar de falar que a maquiagem é prejudicial a saúde existem outros meios de utilização destas maquiagens que não são tão prejudiciais.como os produtos mais naturais e também removendo a maquiagem cotidianamente.

    ResponderExcluir