Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

RÍMEL OU MÁSCARA DE CÍLIOS?

  Se   chama a palavra Rímel porque foi inventado por Eugene Rimmel, um talentoso perfumista Francês, nascido na França. Se mudou para Londres com sua família quando seu pai aceitou um convite para gerenciar uma perfumaria na Bond Street, aprendiz de seu pai abriu a sua própria perfumaria, a House Of Rimmel. Aos 24 anos Eugene Rimmel já havia se tornando um grande perfumista talentoso e inovador, na área dos cosméticos.
  Rímel é um cosmético usado para clarear, escurecer ou colorir os cílios, também serve para engrossá-los, alongá-los e defini-los.O rímel é comercializado em 3 formas: líquido, creme e em pasta.
   1834 – Eugène Rimmel cria uma pasta feita de ceras com carvão.


Existem várias formas da escova do rímel, cito algumas:


1- Jeito escova: serve para cílios volumosos, olhar sensual, tem um mix de pente de escova;

2 -  Dupla ação: cílios alongados, delineados, espaçados;

3-  Tripla curva: cílios alongados, age desde a raíz, principalmente nos cílios mais curtos;

4-  Micro Oxilação: a vantagem que a vibração distribui homogeneamente o produto em  360 graus;

5-  Curva Definida: pincel obliquo dá mais curvatura aos cílios, intensifica a forma.


                Dica:

  Seu Rimel secou? O que fazer?

Colocar a embalagem da máscara bem fechada por cinco minutos dentro de um copo de água quente. Depois disso ele amolecerá e voltara ser cremoso como antes.




Fonte: http://www.rimmellondon.com/uk/about.aspx

terça-feira, 24 de maio de 2011

Shampoo Jhonson´s Baby removedor de maquiagem?!

Bom, muitos de vocês ja devem ter ouvido falar que o Shampoo infantil da Jhonson's era bom para remover a maquiagem né? Normalmente os removedores, causam um pouquinho de irritação nos olhos, beeeem pouquinho mesmo,mas mesmo assim causa, em testes com o Shampoo  disseram ser muito bom. Todos sabemos que por ser um Shampoo infantil,a linha Jhonson's Baby não contém alcool e tem o pH balanceado, ou seja, nada de irritação para os olhos! 
E como removedor? bem dizem que ele é ÓTIMO! Tira todo o delineador e rimel de uma vez só!
Testei na minha irmã, (que esta podendo abusar de toda maquiagem u.u), e também tirou tudo, inclusive a sombra bem preta!
Enfim, recomendadíssimo!












fonte:http://capprichando.blogspot.com/2011/03/testei-jhonsons-baby-shampoo.html

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cosméticos na gravidez


Uréia: proibida para grávidas


A uréia é, sem dúvida, um dos hidratantes mais utilizados em cosméticos, tanto pela sua eficácia, quanto pelo seu baixo preço. O que muita gente não sabe, no entanto, é que a uréia é proibida para mulheres grávidas. E o principal motivo desta proibição é que a uréia penetra profundamente na pele e tem até mesmo a capacidade de atravessar a placenta, podendo chegar até o feto em formação, trazendo ao bebê consequências ainda desconhecidas.

Pesquisa aponta que esmaltes brasileiros tem riscos para a saúde

Esmaltes brasileiros representam risco para saúde, aponta pesquisa. A PROTESTE Associação de consumidores analisou 12 tons de esmaltes na cor branca, das três marcas mais vendidas no país (Colorama, Risqué e Impala), para testar quais seriam as opções mais seguras para o consumidor. Sete tons das marcas Impala e Risqué foram mal avaliados por conterem concentrações de substâncias químicas que podem ser prejudiciais à saúde.
Alguns desses componentes já foram eliminados nas fórmulas dos produtos na Europa, como o dibutilftalato e o nitrotolueno, pois estudos apontarem ser potencialmente cancerígenos. Os únicos produtos brasileiros que poderiam ser comercializados nos países europeus são os da Colorama e os hipoalergênicos da Risqué, que estão livres de tais substâncias. Mas, no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não restringe o uso do dibutilftalato nem o do nitrololueno. E não há limites para uso do tolueno e furfural, encontrados na composição dos esmaltes.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/karlinha/beleza/substancias-perigosas-na-formula-de-esmaltes/

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Batom oferece alta fixação nos lábios



Mito ou Verdade?

A informação é de que algumas marcas de batom contêm chumbo, uma substância que supostamente lhes confere um maior poder de fixação, mas que aumenta o risco de câncer.

A mensagem original, alegadamente sustentada pela médica biomolecular Elizabeth Ayoub e que circula livremente na internet, incita a todos a divulgarem a informação de que grandes marcas de cosméticos incluem chumbo na composição dos batons e que o mesmo causa câncer.
Alerta ainda para o seguinte:
"Quanto maior o conteúdo de chumbo, maior o risco de causar câncer. Fique atenta aos batons que supostamente têm uma fixação maior. Se o seu batom fixa mais, é devido ao alto nível de chumbo.




http://www.reclameaqui.com.br/201855/avon-cosmeticos/esclarecimento/